Acesse:
ou ligue para (21) 2224-9278
Kevin Becka é colunista da revista Mix e escreveu um belo artigo compartilhando algumas de suas dicas prediletas sobre Pro Tools. Vou fazer uma descompromissada tradução para os que tem dificuldade com o inglês, mas no final do post você pode acessar o link original em inglês.
1. Window Configurations – Pular de um setup de janelas para outro é uma função muito útil. Você ainda pode salvar as configurações para importar para outras sessões usando o caminho file / import / session data.
2. Shift + Command + G – Ativar/Desativar grupos rapidamente permite um melhor controle individual sobre a mixagem.
3. Command + Comma (virgula) – Criar Sync points permite que você coloque um audio event num ponto específico em qualquer lugar com muita praticidade. Primeiro, mova o cursor para o seu sync point, e aperte command + Comma para criar o seu sync point.
4. Command + = Mude rapidamente do edit window para o mix window (e vice-versa).
5. Command + 4 (10-key) – Use isto para ganhar um rápido acesso a janela de automação para ver o que está sendo automatizado quando você coloca um track em "write mode".
6. Command + 5 (10-key) – A janela de memory location te dá rápido acesso a markers, mesmo se eles estiverem fora da tela.
7. Command + M – Mute pequenos trechos ou regiões.
8. Option + Page Up – Independente de onde estiver no timeline, use este comando para voltar a tela do Pro Tools para a esquerda.
9. Shift + Control + P – Este comando seleciona tracks adjacentes no edit window. Use Control + P para pular entre os tracks.
10. Command + Option + B – Após marcar uma seleção no timeline, acesse a janela de "bounce to disk" imediatamente com este comando.
Não deixe de conhecer os cursos certificados de Pro Tools da ProClass, visitando o site http://www.proclass.com.br
Link original:
Atalhos são extremamente úteis. Muito mais do que se pode pensar à primeira vista.
ResponderExcluir