sábado, 17 de julho de 2010

Informações sobre workshop gratuito de Amplitube 3

Acesse:
www.proclass.com.br
ou ligue para (21) 2224-9278


No próximo sábado dia 24/07/2010, será realizado na ProClass um workshop sobre o Amplitube 3. Este é um software que simula amplicadores e efeitos para guitarra e baixo, sendo produzido pela empresa italiana IK Multimedia, que também tem base na Flórida, EUA. Muito do que se tem falado dele ultimamente se deve a sua recentemente lançada integração com aparelhos móveis através do módulo iRig.

O Amplitube é amplamente usado no mercado atual, inclusive por artistas de ponta como Vernon Reid (Living Colour), Vivian Campbell (Def Leppard), Malcolm Young (AC/DC) e John McLaughlin. Aliás, em Black Ice, último álbum do AC/DC, as faixas 3 e 4 foram gravadas através deste software. Ao longo do tempo, vem recebendo inúmeros prêmios da indústrias, como o Guitar One Magazine Award for Mark of Excellence, Guitar World Magazine Platinum Award of Excellence, Computer Music Magazine Editor's Choice Award e Computer Music Magazine Performance Award.

O evento será conduzido pelo experiente produtor musical Cristiano Moura, responsável pelo bem sucedido workshop sobre Sibelius 6, e contará com demonstrações ao vivo do músico e guitarrista Lula Washington. Lula foi fundador da banda de rock Allegro. Sua versatilidade como guitarrista e violonista inclui shows com artistas da MPB e com a banda de rock instrumental A Fusão. Em 2009 fez sua primeira turnê pela Europa com seu grupo de música instrumental Gallo Absurdo e concertos para violão solo. Trabalha atualmente como produtor musical fazendo trilhas para cinema e é professor de guitarra e violão. 

Serão feitas duas sessões: a primeira no fim da manhã, de 10:00 às 13:00, e a segunda à tarde, de 14 às 17:00. Cada sessão será um evento triplo: 
  • Demonstração do software em modo stand-alone (duração de 1 hora): serão respondidas, na prática, perguntas como "Por quê?",  "Quando?" , "Como?" e "mas realmente funciona?" através de demonstrações ao vivo, além de explicações dos principais parâmetros.
  • Aplicações em produção musical: Amplitube em gravações (duração de 1/2 hora): aplicação dentro de softwares de gravação, mostrando uso de direct box e gravação simultânea de som simulado + microfonado. O que o Amplitube tem que os outros não têm na hora de gravar?
  • Aplicações em produção musical: Amplitube em mixagens (duração de 1/2 hora): como usar o Amplitube além da guitarra (baixo, voz, bateria). E como é a interação do Amplitube com outros plug-ins (EQ, comp, reverbs, moduladores)?
Então, se você é guitarrista, produtor, toca guitarra ou faz gravações por lazer, não perca tempo! Veja de perto o programa de simulação de amplificadores e efeitos que está mudando a cara de gravações e shows por todo o mundo. Ligue para (21)2224-9278 ou envie um e-mail para info@proclass.com.br para solicitar informações ou reservar sua vaga! 

Um comentário:

  1. O Workshop foi excelente. Além do ótimo conteúdo e dinâmica, a gente sempre aproveita pra conhecer mais gente da área, o que torna tudo extremamente agradável.

    ResponderExcluir